Tecnologia do Blogger.

Make Up: Lenço, echarpe, pashmina, cachecol, xale: Como usar?


Os lenços são acessórios que fazem a diferença em qualquer Look. Versáteis, divertidos, modernos e elegantes, um lenço bem escolhido e bem amarrado renova e personaliza qualquer peça. Você pode misturar texturas, como um lenço de seda com roupas de algodão, usar echarpes longas bem leves para dar uma volta no pescoço, usar lenço de algodão quadrado tipo “babador’, e para os dias frios echarpes mais longas de lã ou algodão. Mas, menina cuidada na hora de usar, pois, até o mais discreto chama a atenção, então, para usá-lo, procure modelos de tecidos mais leves, que não dão tanto volume ao corpo. Combinar um lenço estampado com uma roupa estampada é uma tarefa difícil, mas não impossível, por isso coordene as cores de acordo com o seu bom senso.
Veja mais abaixo:



Use no pescoço para criar um visual estilo anos 50, lady like, assim como na amarração clássica (a que passa pela cabeça e faz laço no pescoço). Já quando se coloca de lado ou tipo marinheiro, o lenço se torna a principal atração. Ou pode ser um mero detalhe, posto como corrente ou no estilo country.


Pashmina: esse, que na verdade, é o nome do fio usado (vem de uma cabra do Himalaia), é parente do Cashmere. A diferença está na textura dessa lã, mais grossa e áspera no Cashmere, enquanto as Pashminas são super delicadas.


Lenço Palestino: Ele vem em tecidos mais leves que os cachecóis, o que é perfeito para climas não tão frios, e balanceia bem estilos como o étnico e o street. Apenas tenha cuidado aonde vai usá-lo, pois sua amarração tem diferentes significados em algumas regiões.


Cachecol: se for usar com blusa de gola alta, deixe-o mais frouxo pra diminuir o volume, ou não o enrole.


Echarpe: é caracterizada por ser de tecidos leves, e geralmente tem conotação festiva, mas cai super bem em looks mais urbanos.


Xale: só não fica tão interessante quando usado como a Dona Benta.


Por dentro da blusa, como se fosse um colar, no cabelo, ou até mesmo enfeitando a sua bolsa! Existem várias maneiras como você pode usar o lenço. Basta usar a criatividade!


0 comentários:

Postar um comentário

DIÁRIO DAS ADOLESCENTES COMENTEM A VONTADE!

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital